O novo Rayocomp 1000 Polar Evolution é um verdadeiro marco na evolução da Bioressonância de Paul Schmidt e o de melhores resultados no mercado, pelo que mais de 5.500 profissionais só na Alemanha já o incluíram nas suas consultas.
Se olharmos atentamente para o mercado de dispositivos de Bioressonância, a maioria dos fabricantes propõe um dispositivo dedicado para cada aplicação. Isto implica que o usuário deve comprar vários aparelhos e ter muito espaço dedicado na sua consulta para vários dispositivos. A ideia básica que permeia todo o desenvolvimento do PS 1000 Rayocomp Polar é o de proporcionar-lhe uma função de alto desempenho em Bioressonância mas com um design modular num só equipamento.
Isto apresenta grandes vantagens: uma aprendizagem rápida (um novo módulo é adicionado ao menu de opções com uma estrutura semelhante à anterior), um menor investimento inicial e um melhor aproveitamento do seu investimento perante a possibilidade de começar com o módulo mais básico e adquirir posteriormente novas capacidades quando já se está familiarizado com o seu uso.
Também a salientar é o seu funcionamento por meio dum ecrã "touchcsreen. Este conduz ao utilizador a través dos menus dos vários módulos e dos muitos programas e protocolos integrados para os diferentes usos com a ajuda de esquemas gráficos, que permitem a um novo usuário poder servir-se deles apenas apôs uns meros 5 minutos de prática.