O que é a Bioressonância?

A Bioressonância é uma técnica energética que envolve a utilização de ondas electromagnéticas que (no caso dos equipamentos  Rayonex Biomedical) são de natureza igual às ondas fisiológicas, para avaliar a saúde do utilizador, conhecer as causas das suas perturbações e harmonizar ou reequilibrar onde quer que existam estados alterados. O seu âmbito de aplicação é muito vasto tanto no campo da saúde humana como veterinária.

Usando uma fotografia de infra-vermelho antes e após 4 minutos de alinhamento com o módulo de Acupuntura do Rayocomp Polar 1000 da Rayonex, podemos ver o efeito positivo da Biorressonância sobre o meridiano do pulmão.

A técnica da Bioressonância toma como base a evidência científica de que o corpo humano tem uma capacidade de auto-curação própria que devemos incentivar para recuperar a saúde. Este é um princípio chave partilhado com a Naturopatia, onde se inscreve esta disciplina.

 

Utilizando ondas electromagnéticas que no caso dos equipamentos Rayocomp da Rayonex Biomedical são de natureza semelhante às fisiológicas, consegue-se restabelecer essa capacidade auto-reguladora do organismo. Portanto, esta técnica é muito próxima dos princípios de outras técnicas energéticas, como a Acupuntura ou a Homeopatia. 

 

Partimos também do princípio de que nos estados alterados da saúde acontece primeiramente uma perturbação "energética" e só depois a alteração funcional e o transtorno orgânico subsequente. Deste modo trabalhando no nível energético podemos avaliar uma alteração antes do aparecimento dos sintomas funcionais ou orgânicos. Assim, a análise em Bioressonância pode também ser usada como uma técnica de prevenção muito eficaz.

 

A Bioressonância aumenta a capacidade de “auto-curação” do utilizador. No entanto, ao trabalhar no nível energético é mais apropriado usar os termos “harmonização ou reequilíbrio” pois, fortalecendo a auto-regulação actua-se sobre a causa primária do problema de saúde que é o desequilíbrio energético. O naturopata utiliza frequências fisiológicas para colocar o usuário  alinhado com esse estado de saúde e para restaurar as frequências específicas que tenham sido esgotadas ou enfraquecidas no processo da doença. A ressonância é comum em padrões de energia emitidos por outros remédios vibracionais como os florais de  Bach ou as técnicas com pedras semi-preciosas ou com cores por exemplo.

 

O objectivo da Bioressonância centra-se em encontrar as causas da alteração da saúde. Depois harmoniza as frequências do individuo que se encontram alteradas com a referida activação das capacidades de auto-regulação do próprio organismo. O âmbito de uso da Bioressonância é muito vasto, saúde humana e veterinária.

 

Ao transmitir ao paciente as suas próprias frequências fisiológicas, a Bioressonância é 100% segura, sem efeitos colaterais ou intolerância. Desaconselha-se o uso só durante durante a gravidez, por falta de evidência a propósito dos efeitos sobre o bebé.

Lembremos que qualquer informação, aconselhamento ou sugestões para a resolução de problemas de saúde nesta publicação não podem nem devem substituir uma consulta com um profissional de saúde credenciado.

Conferência sobre o método de Bioressonância de Paul Schmidt//Rayonex, na Expo EcoSalud de Barcelona